Casa frente mar com 190 m2 de área construía e 4 suítes

1 / 37

Mapa de Localização
  • Características
    • Quartos: 4 (4 suítes)
    • Área do Terreno: 13000 m²
    • Área Construída: 190 m²
    • Valor do Imóvel: R$ 1.990.000,00
    • Localização: Baía de Paraty
    • Finalidades: Venda

  • Descrição

    Casa em frente ao mar com 4 suítes e 21 metros de frente para a água. Propriedade Incrível, o design diferenciado (residência uni familiar com garagem para barco), foi reconhecida em alguns prêmios de arquitetura,  mede aproximadamente 190 m2 de área construída e 13.000 2 de terreno, sendo  21m de frente para a água. Dispões de 4 suítes todas com ar condicionado  e gerador diesel de emergência.  A Casa localizada no saco do Mamanguá em Paraty, único fiorde tropical do mundo e contato com a natureza intocada, acesso por barco. A proposta foi dividir a casa em dois volumes distintos: dormitório, cozinha e banhos no volume permanente e maciço, e a garagem do barco, que é também a sala, no volume leve e ventilado. O primeiro, vertical e revestido de massa caiada, cujas janelas muxarabi filtram a luz e permitem a ventilação permanente, é fruto do típico modo de construção da região com heranças coloniais; o segundo, construído com telha metálica e estrutura de madeira pré-fabricada, tirou proveito da industrialização da construção para prescindir do canteiro de obras e evitar o impacto ambiental. A implantação foi determinada por duas premissas: necessidade de proximidade à água para a entrada do barco e preservação da densa vegetação de mata atlântica intocada.

  • Sobre Baía de Paraty

    Paraty possui mais de trinta ilhas e uma costa litorânea bastante recortada. A parte da costa próxima à cidade intercala regiões de manguezais com regiões de Mata Atlântica. Nas mais afastadas, onde não há manguezais, as águas costumam ser cristalinas. Grande parte da baía possui águas tranquilas, excetuando algumas praias de Trindade onde o mar é mais agitado, para a alegria dos surfistas.

  • Sobre Saco do Mamanguá

    Com oito quilômetros de extensão e um quilômetro de largura, o Saco do Mamanguá é um braço de mar que entra pelo continente. Ladeado por montanhas altas, tem ao fundo o maior e mais conservado manguezal da baía da Ilha Grande. Berçário de várias espécies marinhas e reduto tradicional de caiçaras, possui pelo menos vinte praias permanentes e aproximadamente a mesma quantidade de pequenas praias que ficam submersas na cheia da maré. Não possui acesso a carro.